7.1.09

Passaro's FAQ

Salve Salve Galera, blz?

Bem, resolvi estrear este blog criando um FAQ com as perguntas recorrentes que tenho ouvido de amigos. Espero que todos estejam bem, tenho muita saudade de todos os amigos e familiares.

- "O que é que você foi fazer no Canadá?"
Bem, estou participando de um programa profssional de intercâmbios da AIESEC. Então resolvi deixar a terrinha por um tempo e me mandar pra cá para passar 8 meses trabalhando na IBM do Canada.

-"Como que tão as coisas por ai?"
Frio! esta é a melhor resposta que posso dar por agora! =P
Cheguei aqui na 2a (5.1.2009) e segundo as duas garotas da AIESEC Ottawa que foram nos receber, era um dia "quente" no inverno canadense. Isso com a temperatura na casa dos -5C e nevando!
As duas garotas são super simpaticas, a Chrystal é vice-presidente de Incoming Exchange e a Sabrina, uma colombiana que mora a 8 anos aqui, trabalha no time da Chrystal. Elas nos levaram para comprarmos nossas roupas de frio e estão nos apresentado a cidade aos poucos.
A cidade é muito bonita, segura e organizada. Mas o frio é intenso no inverno. As 5pm já anoiteceu e provavelmente devemos pegar temperaturas de -30C e até mesmo -40C em fevereiro! M-E-D-O!!!
Sair de casa é um Processo de Pasteurização!!


-"Onde vc tá morando"?
Estou em Ottawa, a capital do Canadá. uma cidade pacata e com certa de 1 milhão de habitantes. Estou morando em algo parecido com uma república. É uma casa de 4 quartos individuais onde normalmente ficam os trainees da Aiesec. Estou bem no centro da cidade, e tudo que preciso aqui por perto, desde shoppings, restaurantes, bancos e tudo mais. Bem, a casa é razoavelmente antiga, daquelas com piso de madeira que fazem "nhec nhec" enquanto se caminha sobre eles! O quarto é bem simples e não tem banheiro. Na casa temos dois banheiros, uma cozinha e uma salta de tv copartilhadas entre todos os quartos.
Choque cultural #1, a casa é vermelha com o teto pintado de verde!!!!! =)

-"Quem mais mora ai?"
Na casa são 3 pessoas e eu. O Douglas é o brasileiro que veio para o Canadá junto comigo para trabalhar na mesma empresa(eram 2 vagas). Ele é super gente fina e tem sido bem legal poder compartilhar com alguem todas as descobertas e aflições e lingua nativa! =)
O outro é o Ludas, um trainee da Lituania com 1.90m que está aqui a 3 meses. Super gente fina, nos deu todos os toques necessários para se virar tanto na casa como na redondeza. Ontem ele nos levou a um pub onde experimentamos diferentes cervejas, para minha alegria todas são muito boas e não tão caras quanto eu imaginei. O cara é profissional no foosball, mas conhecido como totó ou pebolim! É claro que fui jogar com ele e tomei uma peia feia!!! metade dos gols e nem mesmo vi de onde veio a bola!
Por fim tem o William, um canadense com 1.90m de Montreal. Super gente fina, apesar de ser vegetariano! uehauihe brinadeira =). Cada dia ele aprende uma nova palavra em portugues, mas por enquanto nenhum palavrão. =P

-"O que voce tem feito ae?"
Por enquanto estou me adaptando. Só começo a trabalhar na 2a feira. Aproveitei os dias de folga para tirar documentos, abrir conta no banco e comprar coisas para a casa e essas coisas...
Hoje devemos ir ao aniversario do LCP(presidente) da Aiesec aqui, ainda não conhecemos o pessoal pois todos estavam viajando para uma conferencia nacional.

-"Cade as fotos?"
Não bati nenhuma foto aqui ainda. A neve é algo bastante estranho mesmo!! Andar sobre ela é como andar sobre a areia, porém quando ela cai em você, ela já derrete na hora. Como equipamento fotográfico e água não são uma mistura muito muito interessante tenho deixado a máquina guardada por esses dias esperando melhores condições, mas várias fotos hão de vir!
Pretendia comprar um celular com uma máquina fotográfica boa para segurar a onda por equanto, e cheguei feliz da vida achando que ia comprar um Apple iPhone por $199, maldita seja a letrinhas miúdas onde se pode ler "in a 3-year plan only". Malditos sejam!!! Estou pesquisando vias alternativas, mas se não rolar acho que vou buscar um Blackbarry, assim posso acopanhar meu email e ter acesso a internet durante os 90min que vou gastar diariamente para ir e voltar de onbus pro trampo(isto é, se os onibus voltarem, eles estão de greve faz quase 1 mes! Malditos Sejam #2!!)....

-"Como tem sido para você esses dias?"
Ok, é muito mais dificil do que que eu imaginava deixar para trás família, namorada, amigos, conforto e tudo mais! O choque é intenso! Sinto muita saudade de tudo e de todos. Tento não pensar muito nisso mas é dificil. Sei que esta experiencia será muito boa para mim e em setembro estarei de volta, então bola pra frente e vamo que vamo!
Aqui as coisas funcionam bem diferente do que eu estava acostumado, mas aos poucos tudo vai se ajeitando e eu vou me adaptando. Conversei com alguns amigos que já passaram ou estão passando por esta experiência e foi bastante reconfortante! Com o seu tempo tudo vai tomando o seu lugar e sei que vou me adaptar bem (principalmente quando o inverno passar =P)!
No mais estou com muitas saudades e todos e agradeço cada demonstração de amizade e palavra de força que tenho recebido! Na medida do possível vou postando mais notícias!

Beijos e Abraços congelados,

Passarinho ("just like Ronaldinho, han?" =P)

8 comentários:

  1. Isso aí grande pássaro, já pulou do ninho agora é só voar.
    Como já disse mlk, tenho certeza do seu sucesso pois você é muito capaz no que faz.
    Aquele abraço e quando olhar pro teto verde, lembra da gente.
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Aeee Passarola...
    Legal o post e o blog.
    Não pude ir à sua despedida, apesar da grande vontade (não creio q nao joguei fut.sabao hahahah).
    Te desejo sucesso aí rapá. Acho que qualquer um do CIC queria estar no seu lugar.

    E outra, o Ludas ganhou de vc pq era profissional ou pq vc é ruim pra carai (jogamos no TREMN e percebi sua habilidade nula hahhHaha)?

    Abraços...
    (Mosca)

    ResponderExcluir
  3. Aee Passarinho!! Que Deus te abençoe nesse novo desafio!
    Quando comecei a ler sobre a casa, jurei que o teto seria preto kkkkkkkkk... ( Casa vermelha e teto preto =P ).
    Não dê camisas dos bambis( SPFC) para a galera daí heim... não vá queimar o filme deles hehehehe. Brincadeira...

    Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Passarocaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    TUDO DE BOOOOMMM!!!

    esse negocio de frio eh psicológico.. coloca uma meia quentinha q passa!
    huahuaaha

    e o seu AIESEC tah fora do branding... EH TUDO EM CAIXA ALTA, assim ó: AIESEC
    :D
    (soh pra nao perder o costume)

    beijos e boa sorteeeeee!!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Passarinhoooo,

    Fiquei mto feliz em saber notícias suas, saber que está tudo bem, ainda mais porque daqui há um tempo quem estará arrumando malas? Moi!
    Ao contrário do que mtos pensaram, minha ficha ainda está no sistema e eu farei sim meu x! aêeeee

    Continue nos atualizando, sou mega curiosa e preocupada como você viu no e-mail. kkkkkkkk

    Tudo de bom por aí!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Oi mano!!!
    Adorei a ideia do blog.Assim podemos acompanhá-lo e você não se enche com as perguntas mais que repetitivas.
    Que bom que tá tudo correndo bem, com exceção do iphone...hahaha
    Tudo de bom pra ti. Divirta-se! E juízo, garoto!
    Saudades...
    ...Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. E ae Pássaro! Po mlk, não pude ir na tua casa aquele dia e não consegui te ligar também, fiquei mals! Espero que não fique chateado! Abração mlk! Aproveita muito essa experiência que você vai crescer muito!
    ps: Vc tem amigos chamados William em todos os cantos que passa hein!?

    ResponderExcluir
  8. E ai xD Sou irmã do Douglas, e meu pai acabou descobrindo teu blog aqui sem querer!xD Ficamos felizes de saber notícias de vcs com mais detalhes,já q o douglas gosta de deixar agente curioso ¬¬' heuaheuahe bem, minha mãe só ficou meio preocupada com a parte das 'várias cervejas' zuera heuaheua
    ela ficou preocupada tbm pq andou vendo uns vídeos aki de nevascas do mês de março, +/- 52cm.Beijos pra vcs aí, e boa sorte ;p

    ResponderExcluir