15.1.09

Mais Noticias

Cá estou depois de algum tempo sem dar noticias. Os últimos dias foram um pouco corridos, com direito a patinação no canal Rideau, o maior ringue de patinação do mundo com mais de 8km de extensão(e que tive a felicidade de conhecer sem me espatifar no chão... ponto pra mim!)

Bem, apesar de não ter nevado nos últimos dias, uma frente fria bateu pela região e derrubou as temperaturas. Então nada como uma caminhada em uma ensolarada manhã a -29C(sim, vinte e nove negativos... e sim, ensolarado!!!) para pegar a carona para ir pro trabalho!

Sim, o trabalho começou esta semana. O que posso dizer?

Primeiro a parte legal que é a estrutura do laboratório. Um prédio com diversos cientistas de todos os lugares do mundo. Na minha equipe(+- 8 pessoas) tem pessoas dos Canadá, EUA, China, Russia e, é claro... Brasil, São 2(Comigo 3!!!). Um deles mora aqui há muito tempo, o outro eu não conheci pq está de fériias(adivinha onde? Brasil!)... Já me passaram uma tarefa hoje é bem legal, mas não vou explicar aqui pq só 2 ou 3 vão entender, além do que tb não posso pq é segredo de mercadoindustrial!! Por falar nisso, lá o esquema de segurança é rigoroso. Existe toda uma política de copyright forte!!

Já a segunda parte é mais legal ainda! =) Divido uma sala de uns 12m quadrados com outro co-op(O Iouri, da Rússia, super sangue bom, me deu uma carona salvadora esses dias). Tenho uma mesa só para mim e na cafeteria temos free dinks!! Sim!! Refri, Sucos, Cha, Chocolate Quente... tudo por conta! Na Faixa! Di Gratis! 0800!!! Sem contar que na 4-feiras tem Breakfast e nas 5as tem lanche da tarde, tudo por conta da empresa!!!

Agora tenho que falar um pouco do porão do predio, onde fica a sala de descanso, uma sala bem grande com mesas de pingue-pongue, sinuca, Tvs para ver filmes, Playstations3, Wii, Xbox, Computadores para jogos em rede e tudo mais....

Enfim, a estrutura é incrivel! Conheci a sala de servidores, com mais de 300 máquinas de última geração, algumas são tão, mas tão última geração que estão lá apenas para testes, porque ainda nao foram lançadas no mercado... Pra ter idéia, lá tinha um conjunto de 16 servidores(blades) que custava mais de US$1,000,000.00(um milhão mesmo)... Enfim, mantive a maior distância possível!!!! =)

Beijos e Abraços,

Passarinho

Um comentário:

  1. Faaaaaaaaaaaaaaaala homem pássaro.
    Então já começou a quebradeira? Quando eu achar um bug no WAS eu falo contigo.
    E mantenha-se longe desses servidores viu rapá :P
    Depois me conta como a galera tá recebendo suas piadas por aí :P
    Abração mlk e sucesso

    ResponderExcluir