25.1.09

Brasília é um Ovo

Sexta-Feira, -18C, 18:30(já anoiteceu tem tempo). Chego do trabalho, encontro o Douglas e vou no shopping pagar uma conta. Nisso meu telefone toca. O pessoal da AIESEC estava levando a MCP Canada(Presidente da AIESEC no Canada) para Jantar. To com fome mesmo, então vamo nessa!

Mas uma vez, salvo pelo GPS do celular(já disse o quanto eu to fã desse aparelho? ), que nos levou extamanete para o mínusculo restaurante que possuia uma placa na porta com os seguintes dizeres: "Vegetarian Restaurant". Péssima Nóticia!! Eu e Douglas pegamos o cardápio, olhamos, olhamos e olhamos, e acabamos pedindo um Hamburguer e uma Pizza vegetariana. Pedido típico de dois carnívoros fãs de churrasco em um restaurante vegetariano. Mas enfim, não eh que a comida era boa mesmo! Supresas boas acontecem... mesmo em um restaurante vegetariano! =)

"Sexta-padrão" em Ottawa, nada pra fazer(As vezes me sinto em Brasília aqui =P). "Let's go to the Brazookas House"... Dessa vez o convite partiu de mim mesmo. Chegando em casa, já tinhamos visitas. Liudas(o Lituano que mora com agente) estava recebendo Danny, um ex-trainee da AIESEC Equador que veio para Ottawa fazer uma visita(e que morava na mesma casa em que moro agora. É, a casa historicamente recebe trainees) e Yunus, outro ex-trainee da AIESEC Turquia que mora por aqui também.

Cerveja gelada, conversa vai e vem, e a casa foi se enchendo (enquanto o pessoal assitia Dirty Dancing na TV.. "I had the time of my lifeeeee"). Rapidamente the "Brazokas Place" virou uma verdadeira torre de Babel... Eram Brasileiros, Canadenses, Lituanos, Equatorianos, Franceses, Alemã, Suiça, Turco... Bem divertido, as caipirinhas com açucar Maskavo e Sprite foram um sucesso! "É ponto do Brasil!!". Mas como uma "festa-padrão" canadense, tudo acabou as 2 da manhã...

Sábado amanheceu um dia incrívelmente Lindo! Nunca tinha visto o Sol tão forte por estas bandas. Ledo engano achar que por isso as temperaturas estaria mais amenas! As nuvens ajudam a manter o calor, sem elas, a temperatura se mandou pra casa dos -23C. Mesmo assim Eu e Douglas aceitamos o convite de Diane(Amiga do Thiago) e Cintia(Brasileira de Recife que Faz intrcambio pelo outro escritorio da AIESEC aqui) para conhecermos o parque Lac dos Beuachamps, um famoso parque que fica em Gatineau, a cidade do outro lado do rio, já na província de Quebec. Realmente o parque era muito legal, mas o frio não estava ajudando muito, ainda mais em um parque onde se tem ventos mais forte e, consequentemente, sensação térmica terrível!!! O tempo de tirar a luva para bater uma foto foi o suficiente para não sentir mais as minhas mão pela próxima hora... Agora sim sei o significado da expressão "Fazendo um frio de doer!"

Quase indo embora escuto uma senhora conversando com sua filha. "Opa! Isso é português!!". Fomos lá puxar conversa... Papo vai e papo vem e descubro que elas eram adivinha só de onde? Brasilia! É, Brasília é um ovo mesmo!! Nisso ela me fala que tem uma comunidade grande de brasileiros. Lembrei de um amigo da velha bola de 2a-feira que joga a uns tempos atrás.

-"Ah, eu tenho um amigo de Brasília que está morando em Gatineau", disse.
-"Qual o Nome dele?", a senhora perguntou.
-"Diogo Maia", respondi.
-"Diogo? Olha ele chegando ai!!" Ela respondeu enquanto apontava para as minhas costas.

No que eu olho para trás, lá estava o Diogo... É Brasília realmente é um Ovo!


PS: Perdi uma lado da minha luva na 6a-Feiraa noite, Agora a pouco estava indo no mercado comprar mantimentos quando me deparo com um monte de neve e, no topo dele, lá estava a minha luva!!! 48 horas depois no meio da rua!!!!! =)

----------------------------------
Em Tempo, algumas fotos

Queijos e Vinhos - AIESEC - Eu, Chrystal, Douglas, Francesco, Alex e Peter


Festa bombando - Brasil, Equador, Alemanha, Canada, Turquia


Brazilian Jiu-Jitsu e neve não combinam, principalmente caso voce não queri enfiar a sua cabeça a neve. Mesmo assim, eu venci a luta contra o Liudas(Lituania)! =)


Liudas e Douglas no By Park com o parlamento ao fundo


Area de Boulder do muro de escalada


Muro de Escalada - Area das Vias


Perto do Rio Ottawa, perfeito para um banho


Essa coisa branca ai é o Rio Ottawa


Fim do Canal Rideau, Rio Ottawa ao fundo


Parlamento Canadense


Doce Típico - Um caramelo feito do Maple(arvore tipica) que depois poem na neve pra endurecer


"Frio de Doer" agora faz sentido!


Andando sobre as Águas!!


Entrando numa fria até os Joelhos - Péssima idéia, encheu a bota de neve e congelou o meu pé!!


Trinta Negativos!!!


E Continua nevando...


Crachá!! =)


Fim de Expediente


Sala de Estar/Reuniões no Trabalho


Em brasilia quando a festa bombava voce via pelo numero de carros na rua...


Brasileiro até na Neve... Mas bem feito, que manda cobrar 6 Dolares pelo copo de cerveja!!! =)


Mais fotos Aqui: http://picasaweb.google.ca/e.passarinho/OMovimentoMigratRioDasAves#

5 comentários:

  1. E aí doidão ? Passaro's Adventures abaixo de zero :P
    Bom saber notícias daí.
    Manda bala mlk doido, abração de todo mundo daqui.

    ResponderExcluir
  2. HAhahaha mlk, diz ai se não é divertido narrar essas loucuras? Muito legal o lugar espero que eseja passando momentos incríveis e perrengues enormes!!!! =D Aquele abraco

    ResponderExcluir
  3. caraca passarote, quando vc viu essa parede de escalar vc teve um orgasmo né??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pássaro!
    Ai, que invejinha desse muro!!!! =p Só falta mesmo a galera toda aí pra fazer um bota-três! hahahahhahahaha
    Continue nos atualizando de suas aventuras!
    Beijão!
    Aline

    ResponderExcluir
  5. fala primo!
    muito bom ter notícias e saber que vc está desfrutando!
    freqüente mais esse restaurante vegetariano, nunca é tarde!
    olha só, eu já tenho uma encomenda para setembro: muitas garrafas de maple syrup!
    saudades.
    cara, nunca participei disso... o que é URL???
    beijo grande.
    monica passarinho

    ResponderExcluir