1.2.09

Domingão do Faustão

"Domingo, primeiro de fevereiro de dois mil e sete, está começando mais um fantástico". Pois é Domingo é Domingo, mesmo a 8500km de Distância. Então nada melhor do que ir para a sala de TV assistir fantástico no computador, mas com a TV ligada no Super Bowl - A milionária final do futebol americano.

Domingão tranquilo, fui escalar com dois caras que encontrei na net. Fomos ao
Coyote rock gym, a outra academia de escalada que tem aqui, com muros mais baixos do que a academia que fui outro dia, mas mesmo assim maior que qualquer outra que tenha visto no Brasil(talvez tenha uma em São Paulo parecida).

Começamos escalando umas vias tranqüilas e fui mandando todas enquanto o pessoal foi ficando para trás, ai veio o desafio: Mandar um via 5.11(7b) com um bote no meio. Bote? Que raios é isso? Então, bote é um movimento dinâmico onde o escalador para alcançar a agarra seguinte necessita realizar um salto, se soltando completamente de qualquer agarra do muro. Desafio Aceito! Uma via bem legal, dois muros paralelos separados por uma distância de dois metros. Inicia-se por um lado, e em dado momento as agarras acabam, neste ponto você deve saltar (fazer o bote) para o muro do outro lado tentando acertar a agarrar e se manter nela, para em seguida continuar a escalada até o topo. Adotado a filosofia do "Vá na Tora", lá fui eu.

Iniciei a subida da primeira etapa, agarras pequenas, posicionamento de corpo, equilíbrio e lá se foram as agarras da parede esquerda. Olho para trás e lá esta a agarra que devo alcançar, um metro acima de minha cabeça e separada por um vão de dois metros. Olhei e pensei comigo mesmo: - "P****ˆ, é mais longe do que eu pensei", mas agora que to aqui vamos nessa. Respiro fundo, concentro a energia nas pontas dos dedos, pego um impulso e me lanço ao ar enquanto faço um giro de 180 graus para poder ver a agarra. Tudo é muito rápido e quando eu vejo, ela já passou a apenas alguns centímetro acima de minha mão... Queda! Lá fui eu, pendurado pela corda voando de lado até atingir minha canela em um agarra. Putz, isso sim doeu!

Nisso já se acumulava algumas pessoas na base para assistir aquela escalada um tanto quanto "suicida". Motivado pela pouca distância a que passei da agarra e "Brasileiro que não desiste nunca" que sou resolvi tentar mais uma vez. Respiro fundo, concentro a energia nas pontas dos dedos, pego um impulso e me lanço ao ar enquanto faço um giro de 180 graus para poder ver a agarra... Aháááááá!!! Em cheio! "Great Success"! Me segurei na agarra e segui escalando até o topo da via!! Desafio aceito, Desafio superado! =)

Saindo da academia fizemos uma pausa estratégica. Wild Wings, uma lanchonete de cardápio com mais de 100 diferentes sabores de Coxa de Galinha. Muito saboroso, mas um tanto quanto estranho, prato vem em um balde, e você come usando apenas as mãos. Ok, comer sanduíche com as mão é de boa, mas comer coxa de galinha empanada e repleta de queijo e molho, usando apenas as mãos, não é nem um pouco legal...

Chegando em casa uma surpresa, ligo o computador e vou checar a temperatura... Surpresa total, +1C Sim! Um grau centígrado positivo! É a primeira vez que eu vejo uma temperatura positiva em 27 dias. Este momento especial merecia uma foto... de bermuda e havaianas! =)





Segue também uma pequeno "Alouu" que gravado na 2a-feira passada! =)




Beijos e Abraços para os meus 5 leitores,

10 comentários:

  1. Repósrter Pássaro correspondente brasileiro no Canadá :P

    É isso aí Passarote, sempre tentando voar, esse é o animal de penas que a gente conhece :P
    Manda bala mlk doido, e pega leve no Jimador.

    ResponderExcluir
  2. 5??vc tem certeza??achava que comigo eram 4!!
    =P
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. 7b ??! fdp! Hahah vou entrar num 7b essa semana! O 7a lá saiu!

    Aquele abraço pombo branco de cutis rosa!

    ResponderExcluir
  4. Fala Passaroco,

    Faz uns 3 meses que eu nao sei o que eh escalar com corda!!! :S
    Manda ve ai mlq!!

    ResponderExcluir
  5. qual é Passarote, larga de doce! eu leio essa porra aqui, mas tenho preguiça de comentar!!
    good vibes!

    ResponderExcluir
  6. Vou entrar no time aí do moço que comentou por último. Leio toda vez, só não comento ;)
    Ou, que saudade de escalar uma via alta... triste essa situação.
    +1?! Beleza... só pra comunicar q em 4 dias estou indo pra Fortaleza... min de 24C máxima de 29C
    hehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo seu comentário em meu blog (sobre os salarios na UnB)

    Eu fiz pos-doc em Ottawa, na Carleton U.
    meu email: hermeslima_unb@yahoo.com.br

    abraços
    Marcelo Hermes

    ResponderExcluir
  8. Passariinhhooo!! Que saudadeess!!! NOssa, aí parece estar bem lega, hein?
    hehehehe!
    =********

    Gelão

    ResponderExcluir
  9. Pássaro,

    Adorei os vídeos!
    Pode falar que vc me colocou entre os 5 leitores, diz aí...

    Cade foto de vc fazendo anjinho na neve e montando um boneco? São clássicas..

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. ... eu só gostaria de lembrar-lhe que, eu não sei como é no Canadá, mas no Brasil essa sua filosofia de "Vai na Tora" tem um caráter meio homossexual!!

    ResponderExcluir