15.10.09

Câmbio, Desligo

8 meses se foram. Meses que passaram rápido, mas que foram devidamente, e intensamente, vividos.

Antes de partir, a supresa final. Após a festa de despedida no sábado, acordo cedo no domingo para acabar de fechar a mochila e partir. Alguns amigos vem me encontrar em casa, almoçamos correndo um pizza e vou para a estação onde pegaria um pegaria um ônibus da companhia área que me levaria à Montreal e de lá pegaria o avião até Paris.

Desdpedidas são momentos tristes, mas necessários. Digo um "até breve" para cada, mesmo sabendo que alguns deles provavelmente nunca mais os verei. Embarco no ônibus. Enquanto me acomodo o motorista vem checar os nomes, para a minha surpresa meu nome não estava na lista. Checo minha passagem e ai vejo a grande surpresa... Pego minhas coisas e desço do ônibus, enquanto meus amigos que ainda esperavam na estação ficam olhando sem entender o que se passava. Nisso o motorista grita brincando: "We don't want him!". Nisso, já não contendo as gargalhadas, anuncio o ocorrido: "Me Vôo é só amanhã!!"

10 minutos se forma até que todos, amigos e pessoas aleatórias da estação, conseguissem parar de rir... Voltamos para casa e aproveitamos o "dia extra" na cidade.


Dia seguinte repeti o processo do dia anterior, desta vez na data correta. Cheguei a Montreal e lá peguei o avião com destino a Paris, onde iniciei o mochilão. Enquanto o avião ainda taxiava pela pista, peguei o ipod para escutar uma música e relaxar um pouco.

Quase 20 minutos se foram até que o avião finalmente atingisse a cabaceira da pista. Última checagem, turbinas acelerando e o avião ganha velocidade, ao mesmo instante, começa a tocar uma nova música no ipod: "I'm Yours" de Jason Mraz. O avião levanta voo do solo canadense, dando fim ao meu intercâmbio, ao som da música que me perseguiu durante todos esses meses desde o início... Definitivamente, essa foi a trilha sonora do meu tempo no Canadá.

Agora de volta a Brasília olho para trás com muito carinho pela experiência incrível que vivi, pela oportunidade profissional única e com saudade de todos os amigos que fiz. Valeu a pena? Demais! Hoje muitas coisas são tão mais claras para mim, e mesmo ainda me readaptando ao velho estilo de vida, carrego dentro de mim algo novo: a experiência, o crescimento e o amadurecimento adquiridos com todo esse processo. A palavra que resume tudo isso? Auto-Conhecimento.

Aqui termino esse Blog que foi meu diário de viagem nos últimos 8 meses.

À todos, um grande Abraço!

Carpe Diem...




------
Algumas últimas fotos fora de ordem cronológica


Indo para a estação pegar o ônibus

Ops, é só amanhã!

Niagara Falls


Party House


Tunak-Tuank na sala de estar

Quebec


Canada Day

"escalando" nas paredes das eclusas

Despedida

Tarde no Parque


Montreal

Despedida




Montreal Fashion Style =P

Mais Despedida


Mais Canada Day

"Please Do Not Climb the Spider!!!!"


5 comentários:

  1. Prezado
    Moro em Brasilia e sou prof de medicina da UNB. Acompanhei seu blog, por causa das fotos, e me bateu muita saudade dos tempos de Ottawa e Montreal (onde morei, entre 1991 e 94). Só voltei ao Canadá uma vez, em 2004, mas foi na costa oeste.

    abraços
    Marcelo Hermes
    email: hermeslima_unb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. 人々は誰が聖書研究を読み、聖書の光の中で、現在のイベントの詳細を学ぶために行って欲しい:

    Para la gente que quiere leer los estudios de la Biblia y aprender más acerca de los acontecimientos actuales a la luz de la Biblia, ir a:

    Для тех, кто хочет читать Библию исследования и узнать больше о текущих событиях в свете Библии перейдите по ссылке:

    Para quem quer ler estudos bíblicos e aprenda mais sobre os eventos atuais à luz da Bíblia, acesse:

    Für Menschen, die will Bibelstunden lesen und erfahren Sie mehr über die aktuellen Ereignisse im Licht der Bibel finden Sie unter:

    Voor mensen die willen bijbelstudies lezen en meer over actuele gebeurtenissen te leren in het licht van de Bijbel te gaan:

    Per chi vuole leggere studi e biblici saperne di più sugli eventi Actuales alla luce della Bibbia vai a:

    människor För som vill lasa Bibeln estudiosa och lara sig-Mer händelser aktuella om i ljuset av gå Bibeln hasta:

    Comunidad de la Biblia
    http://www.comunidaddelabiblia.cl
    http://www.thebig2012.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Dear Blogger/webmaster,

    This is a Link Exchange Request on behalf of our language school sites for which I am working on.

    I found your Blog www.vemcanada.blogspot.com whilst searching on the web and would like to ask if you have any Educational/travel/Student housing/

    language study/cultural Blogs or Websites for exchanging links.
    Please send me your Sites/Blog lists, if I find any relevancy, then we will proceed for a mutual link excahnge program.

    Thank you for your time & I look forward to hearing from you soon.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia.



    Meu nome é Klaibson e sou responsável pelo blog www.canadaofficial.ws, um blog que trará informações úteis sobre o Canadá e mostraria meu dia-a-dia no Canadá.



    Caso tenha interesse na troca de links, para melhorar o rankeamento no Google, me responda este email.



    Boa semana.

    ResponderExcluir