4.8.09

Reta Final, Artefatos da 2a Guerra Mundial, Poker on Fire, Oshiaga: Coldplay e Jason Mraz

Resolvi atualizar o blog depois de um bom tempo. No inverno é fácil achar tempo para isso aqui. No verão já fica um pouco mais complicado! =P

Passagens Compradas

O tempo passa rápido. Muito rápido. Meu contrato de trabalho na IBM vai até o dia 28 de Agosto. Depois disso, não sei... Muitas incertezas. A única certeza é: Minhas passagens estão compradas. E para fechar com chave de ouro, botarei em prática uma idéia que tinha há muito tempo. Dar um rolé pela Europa com a minha mochila! Dia 30 de Agosto embarco para Paris. =)

O roteiro ainda não está fechado, mas deve incluir: Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Cracóvia, Budapeste, Bratislava, Viena e Berlim(Oktoberfest!). E ainda estou analisando um proposta de dar um pulo na Lituânia para encontar amigos de lá. Tudo vai depender do tempo... Tenho que estar no Brasilzão dia 26 para um casório.. =)

Planos de ficar por aqui? Bem, não sei, esta semana meu chefe veio falar comigo. Enfim, recebi a proposta de um contrato permanente aqui, que começaria no início do ano que vem e ficaria de vez. Bem, ainda não sei se estou louco ou não, mas a idéia de ficar por aqui de vez não tem me animado...

Certeza mesmo, só o mochilão...

Artefatos Soviéticos das 2a Guerra Mundial

Duas semanas atrás, meus pais chegaram por aqui. Consegui uns dias de folga no trabalho e os levei para conhecer a cidade aqui e Montreal(pelo meu 3º final de semana seguido lá). Depois de muito passear (e caminhar!), ao partirem, entreguei à eles uma mala e diversas coisas que estavam comigo e que nao poderei levar quando partir pro mochilão. Várias roupas de inverno, sapatos e camisas sociais (que jurava que iria usar todo o dia no trabalho, ledo engano, só vou de bermuda =D), várias bugigangas, apetrechos e etc.

A surpresa veio quando eles já embarcavam nos EUA de volta para o Brasil. Ao passar pelo raio-x do aeroporto, um funcionário ficou preocupado a bagagem de mão do meu pai. Pediu permissão para abrir e foi direto a um pacote que eu o tinha entregado: uma caixa com um copo de Heineken que ganhei por aqui, e, para economizar espaço, recheada de bugigangas.

O funcionário pega a caixa, a põe sobre a mesa e começa cuidadosamente a abrí-la. Lentamente vai removendo cada uma das coisas que lá botei: um Relógio de pulso, algumas pilhas recarregáveis, um chaveiro do Quebec, uma lembrança de Toronto(estátua de metal com a "silhueta" da cidade e a CN tower) e uma medalha que ganhei na Maratona de Ottawa.

Após remover todos os objetos ele cai na gargalhada. Foi quando disse para o meu pai: "Senhor, eu trabalhei para o Exército e sou especialista em explosivos. Você não vai acreditar, mas essa caixa vista no Raio-x era exatamente igual à um detonador soviético da segunda guerra mundial!"

Meu detonador da 2a Guerra Mundial.
foto: Reprodução



Poker on Fire


Sexta-feira, nada pra fazer na cidade. Resolvi ir jogar poker com o meu roommate e seus amigos Lituânia e Holanda. Detalhe que cada um chegou com uma garrafa de Vodka... Resultado da noite: Perdi 5 dólares e passei o sábado inteiro limpando a casa depois que tivemos a brilhante idéia de fazer "Guerrinha de Extintor de Incêncido" na cozinha, no corredor, nas escadas, no quarto do Douglas...

Resultado: No dia seguinte...









Oshiaga

Se tem uma música que marcou meu tempo aqui, com certeza foi a "I'm Yours" do Jason Mraz. Essa música, além de ser aquela que não sai da cabeça por dias, semanas, mês... ainda me perseguia em vários momentos. Tanto que não tive dúvidas na hora de escolher a trilha sonora para aquele vídeo. Dai adivinha só, ele veio tocar aqui no Canadá!... Num festival em Montreal (a cidade mais irada daqui)!... E no mesmo dia do Colplay!!!!!!!

"Caralheoooooooooooooo!!!"

Que shows irados! O do Jason Mraz foi excelente! E do do Colplay ainda mais incrível, tocaram praticamente todos os sucessos, até os mais antigos.
Ainda to vendo se vou liberar os vídeos, pela bem de vocês, já que na maioria deles eu estava cantando no fundo...

Coldplay

Jason Mraz

Um comentário:

  1. hahaahhahaha
    WTF? artefatos da 2ª GM? essas coisas só acontecem contigo, olha.
    eu tenho que admitir que olhando as primeiras fotos da guerra de extintor, eu não tnha entendido bulhufas, mas depois que vi a mesa, hahahaha, se fosse em bsb... tu tavas fú!
    e pooorra, jason mraz é muito bom!! tenho umas musicas dele muito boas. e coldplay, sem comentários, né?

    seeya!

    ResponderExcluir