6.7.09

Verão, Copa das Confederações e os adversários, Amigos Mochilando, Arraial, Cirque du Soleil e o OVO, Canada Day e a Lei, Rapidinhas e muitas fotos

Que toquem os tambores, que soem as trombetas, abram as janelas e liguem o ar-condicionado, pois:

O VERÃO CHEGOU!

Sim, dia 21 de Junho marcou sua chegada com o "Solstício de Verão", ou seja, o dia mais longo do ano, com o nascer do sol por volta das 5am e o pôr-do-sol depois das 9h30pm. Isso mesmo: 21h30! Bom demais!

Junto com eles as temperaturas foram lá para cima, e até cheguei a dizer algo que jamais pensaria que diria por estas banda: "Tá Quente!". Média de 28ºC , outro dia fez 33ºC, a umidade relativa do ar fica em 60-70%, o que deixa bem abafado e com uma sensação de calor ainda maior. Tanto calor que daria vontade de reclamar. Daria, caso não tivesse visto o que é o inverno. =P

Pois é, agora baseado em minha experiência digo: O Canadá é um pais de clima extremos! De -30º a +33ºC, e contando...

A cidade se transformou em um canteiro de obras. Agora faz sentido o que certa vez ouvi: "No Canadá existem quatro estações: Quase-Inverno, Inverno, Ainda-Inverno e Construção"

Copa das Confederações - Um sabor especial

Esta copa das confederações foi especialmente divertida para mim. É claro que o clima de festa no Brasil em dia de jogo da seleção é muito maior, mas como aqui é um país repleto de imigrantes, sempre tem um amigo do Egito, EUA ou Itália para tirar um sarro após a derrota para a Seleção Canarinha.

A maioria dos jogos eu assisti no trabalho mesmo, graças ao Justin.tv que faz o streaming de vídeo da rede globo. Todo jogo era eu ali, colado no computador com o fone de ouvido tentando trabalhar. A cada grito do galvão eu mudava de aba e acompanha o lance.

O "messenger" do trabalho só era utilizado para me comunicar com a pessoa com que trabalho diretamente na minha equipe: outro brasileiro que acompanhava os jogos da mesma forma. E as mensagens, apenas comentários da partida ou comemorações dos gols.

Legal foi o jogo contra a Itália, 3x0 fácil! Logo depois resolvi dar um pulo em um festival que estava tendo aqui, um tal de "Italian Festival" que ocorre todo ano no bairro Little Italy. Acho que eles não gostaram da minha presença e de outros 3 amigos(uma nem brasileira era), todos vestidos com a camiseta amarelinha da seleção. Nunca me senti tão odiado. Vários olhando feio, torto. Quatro caras mais jovens começaram a nos seguir, onde iamos eles iam atrás. Ficou nisso durante uns 20 minutos. Até que resolveram ir embora. Acho que entrei na lista negra da máfia italiana.

Italian Festival...


...E eu entrando na lista-negra da Máfia Italiana



Mas se o jogo da Itália foi Legal, perfeito foi o jogo contra os EUA! Estava em Montreal com outros 2 amigos, fomos a um bar assistir ao jogo que começava as 14:30 e depois iríamos para o Cirque du Soleil que começava as 17:00. O Horário estava apertado, mas não dava para perder o jogo.

Chegamos no bar e encontramos alguns outros brasileiros. Aleatoriamente dentre eles, um amigo de Brasília que está morando no Canadá. Putz, o mundo é um ovo! Mas então, deixa eu contar do jogo...

Então, em metade das mesas do bar podia-se enxergar ao menos uma camisa amarelinha. Massa, tamo em casa! O jogo começa... os narradores são tão ruins que chego a sentir falta do galvão bueno. Tempo vai e putz! gol dos EUA. Ai para a minha surpresa a outra metade inteira do bar grita comemorando o gol. Pois é, a outra metade eram americanos que foram lá assistir ao jogo. Supresa maior foi saber que tem americano que assiste ao futebol, ou seria, soccer?

Jogo vai e os EUA marcam o segundo. Outra gritaria dos americanos e os brasileiros calados com aquele sorriso amarelo de "PQP! Que M*****!!". Fim do primeiro tempo e a vontade era de pagar a conta e me mandar o bar. Po, ai é demais! Não dá para perder para os EUA no futebol. Não rola...

O segundo tempo começa e já vem logo de cara o gol brasileiro (que eu não vi pq tinha ido no banheiro... =/). Dai em diante o clima no bar inteiro muda. Na mesma medida que a seleção pressionava o jogo, a torcida dos Brasileiros crescia, com gritos de apoio e batucadas improvisadas na mesa. Enquanto isso os americanos, mesmo ainda em vantagem no placar, permanenciam calados, queitos, coçando a cabeça e sofrendo com cada bola brasileira que passava rente à meta.

No gol de empate a brazookada ficou louca, todos pulando e gritando por alguns minutos sem parar. Já no gol da virada a o pessoal foi ao delírio. foram vários muntos em pé, pulando, se abraçando e gritando: "É Brasil, porra!!! É Brasil!!!". Ao apito final os americanos encontravam-se incrédulos. Os Brasileiros, uma alegria só, redobrada pela derrota da torcida ao lado. Assitir jogo assim é muito mais legal! =D

Amigos Mochilando: Arraial em Montreal e o Cirque du Soleil

Nesta história anterior tive a companhia de dois grandes amigos que vieram ao Canadá mochilar: Matheus e Neto(vulgo Adhemerval). Eles passaram dois dias em Ottawa e no sábado nos mandamos para Montreal.

Liudas, Neto e Douglas



Douglas e Matheus


À noite fomos ao Arraial da Comunidade Brasileira de Montreal. Valeria a pena só por tomar Guaraná Antártica, mas foi bem mais legal que imaginei.

O momento mico da noite ficou por conta do Workshop de Forró. Enquanto conversava com os dois, falei: "Po, bem que eu queira mandar um forrozinho agora." Na sequencia vem uma professora ao palco e pede a ajuda de um voluntário. Por livre e espontânea pressão do Neto e do Matheus, e não sei porque cargas d'água, resolvi levantar a mão e encarar. Melhor parar por aqui, fico aguardando o vídeo gravado pelo Matheus que conseguirá descrever isso melhor...

Sim, até o Maradona tava no arraial!


Domingão fomos ver o jogo, como já contei anteriormente, e Salvos pelo Lúcio(zagueirão da seleção), chegamos bem em tempo de começar o show OVO do Cirque du Soleil. Se o jogo fosse para a prorrogação eu odiaria perder o início do espetáculo, mas jogo de final é jogo de final... =P

Cirque du Soleil


Mas sim, o show é incrível! O doidão na corda bamba e os "grilos" da cama-elástica são o ponto alto do show. Sem contar que a direção é da Deborah Colker, o que incluiu vários elementos de "brasilidade" nas coreografias e nas músicas. Por sinal as músicas são totalmente brasileiras, tem funk, forro, samba... Tudo de bom!

Em primeira mão: o OVO


Canada Day: Captain Canadá infrigindo a Lei

Dia 1º de Julho é do Dia do Canadá, que marca a independência canadense. Pessoas lotam as ruas de Otawa no centro em frente ao parlamento para assistir aos shows e apresentações que ocorrem durante o dia, e se encerram com a queima de fogos a noite.

O pessoal da AIESEC ia fazer um churrasco, ai que me toquei que as lojas que vendem cerveja não abrem no feriado. Então o jeito foi botar uma Sagatida e uma Sprite na mochila. Vesti minha fantasia de "Capitão Canadá" toda colorada com um chapéu comédia e uma bandeira como capa. Fui para o churrasco(hamburguer e salsicha) e em seguida fomos ao Parlamento.



Na entrada vejo policiais, conferindo todas as mochilas para impedir a entrada de bebidas. Só ai me lembrei que ainda tava com a minha mochila com a garrafa de Sagatiba inteirinha lá dentro. Pensei: "Vai dar merda!". Mas não, dei sorte! A minha fantasia de capitão canadá com a capa impediu que eles vissem a alça da mochila, entrei tranqüilamente e me mandei pros banheiros químicos para fazer a devida "mixagem" dos elementos na garrafa de Sprite.

Pouco depois chegou o Liudas com garrafinhas plástica cheias de cerveja e cuba-libre. Assim ficamos lá, em frente ao Parlamento, bebendo "Agua e Sprite", vendo o show da Sarah McLachlan e a queima de fogos. Viva o Canadá!!

Nos escondendo na capa esperando a chuva passar


O Canal Rideau congestionado


Ato Flagrante, cerveja no saquinho... Eu, Liudas e Georgina


Queima e Fogos



Rapidinhas:

  • Este final de semana voltei a Montreal, fui com um pessoal do trabalho e amigos no LaRonde, um parque de diversões "legalzinho até". Algo bem parecido com o Hopi Hari, mas menor, porém com montanhas-russas bem legais! Semana que vem meus Pais chegam aqui para uma visita.. lá vou eu pelo 3º final de semana seguido em Montreal! =)

  • Definitivamente, no Canadá se trabalha pouco. Se já não bastassem as 8 horas diárias, sendo 1 hora de almoço, incluída, o que resulta em 7 horas reais de trabalho. Esta semana recebi um email no trabalho mais ou menos assim:

    "Olhem só pelas suas janelas, o verão chegou! E como nós temos trabalhado muito ultimamente, vamos dar um descanso para podermos aproveitar o Sol. Então todas as 6as feiras do mes de Julho faremos meio expediente. Quem quiser trabalhar de casa, fique a vontade.."

    Putz, eu adoro essa empresa!!!

  • Se lembram da corrida de barcos no Dragon Boat Race que comentei no post anterior? Então, ficamos em 2º Lugar, de baixo para cima. Olha o email que recebi:

    "Congratulations team! Through our determination and team effort, we managed to rank 171st out of the 172 teams that participated in the DragonBoat festival. Who was in 172th position, you ask? Well, the name of the team is "Hospice at May Court". A quick google showed me what that was all about: http://www.hospicemaycourt.com/index.html"

    Pois é, ganhamos apenas do time do hospício. Bom, já é um começo...

  • Comprei hoje o Ingresso para o Show do Ben Harper no Ottawa Blues Festival! Ainda vai rolar KISS, Ludacris, Ice Cube, Stone Temple Pilots... \o/


Fotos Random

Finalmente um Churrasco de verdade.

Chateau Laurier em Dia de Verão

Caracas, Meu jantar de Hoje: Arroz, Farofa e Almondegas! A Farofinha na mantega ficou campeã demais!!!

Assim se vende cerveja nas lojas de conveniência do Quebec, uma simples porta...

...Dá acesso a uma sala ao melhor estilo "Propaganda da Heineken"

Vista do Parlamento

Bizarro!

Por mais que soe mal: "Eu segurando o ingresso do OVO"

Um cansativo dia de trabalho durante o "Future Blue Day": Gold, Mini-Golf e Kart! Sim, isso foi uma 4a-feira após o almoço

Caldo-de-cana!! =D

Arraial em Ottawa



Vista do Chateu Laurier

Praia de rio, tá valendo...


Beijos e Abraços, comentários são bem-vindos! ;)

7 comentários:

  1. E aew Passarote,

    Eita vidinha agitada (e mansa =P).
    Rolando altas curtições.
    Vivo rindo aqui é dos seus "encontros" com a galera de brasólia, comprovando que o Axioma do OVO é tão verdadeiro quanto o Teorema de Church.
    Manda bala aew mlk, voe sempre mais alto.
    E quando volta, vamos mandar bala no Jimador ein ?

    Att

    ResponderExcluir
  2. Paaasssaaroooteee!! Caracas mlk! Me empolguei muito lendo esse seu post! Tantas coisas novas, interessantes, sem noção e massa! Fiquei na pilha de começar logo a minha "life changing experience"! Aproveita muito ae! O Neto falou mesmo q ia te encontrar ai! haahhaha! Abraços mlk!!!

    ResponderExcluir
  3. Pássaro!
    Cara, que inveja(boa)de vc no Cirque du Soleil no CAnadá!! Deve ter sido tudo de bom!!
    Só estou esperando o vídeo do seu forrozear!hahahahhahaha
    Aproveita todas suas oportunidades por aí! Cruza os dedinhos pra eu conseguir um X legal também!!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Birddddd!!!

    Saudade!!! Lindas as fotos!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. É uma bicha são paulina no Canadá. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  6. poxa, daria tudo para ver um jogo do brasil assim :)

    ResponderExcluir
  7. Cana japonesa não deve dar mto suco...

    ResponderExcluir