18.6.09

Futebol, Remo, Seis por Meia-Dúzia e Porrada(no futebol, é claro)

Minha vida de atleta continua a mil por aqui. Os jogos são as terças e as quintas. normalmente contra time de imigrantes. Alguns poucos times formados por canadenses, e normalmente a habilidade futebolística deles deixa muito a desejar.

Normalmente, hoje pela primeira vez vi um canadense que jogava bola bem. O cara já botou a bola por debaixo das minhas pernas no primeiro lance, e ainda marcou 3 gols no jogo. Azar dele que o brazooka aqui, inspirado na vitória da seleção contra os EUA, não deixou por menos e deixou 4 bolas na rede de lá! Vai brincar com orgulho futebolístico de brasileiro vai... "É Brasil, Porraaaaaaa!"




Cena incrível mesmo foi o jogo de umas duas semanas atrás, contra outro time de canadenses. Na vaga um bicho de 2 metros de altura. Não tinha muito o que fazer, no corpo a corpo eu perdia todas, não satisfeito ele ainda fazia o favor de distribuir cotoveladas em tudo e todos ao seu redor.

Até que numa dessas ele faz um falta feia em um amigo do meu time, original da Bósnia, e um pouco mais alto que eu. Esse amigo cai de cabeça no chão. Revoltado a sua reação é instintiva: se levanta e defere um murro direto na cara do zagueiro adversário.

A cena é incrível, 2 metros de gente indo ao chão quase que em câmera lenta. Olhei para o time adversário, olhei para o meu, pensei: "Ok, os amigos dele vão revidar e nós vamos lá proteger o nosso amigo. Lá vai, porrada 7x7". Nada mais natural...



Nisso o cara nocauteado vai se levantando aos pouco, vira para o juiz e grita: "Heeeeey, this is a red card!". Demorei para acreditar no que meus olhos viam. Um cara de 2 metros leva um murro na cara e vai no juiz pedir cartão vermelho???? Tem coisas que não se pode entender... Felizmente de futebol os imigrantes entendem. 4x3 para o nosso time.




Dragon Boat Race

Um sujeito do trabalho do Thiago resolveu montar um time para participar de uma competição beneficente de Dragon Boats. Barcos que parecem gôndolas, remados por umas 20 pessoas, enfileiradas, dois-a-dois.



Pois é, o tal sujeito foi lá, pagou a inscrição($1300) e depois viu que não tinha gente suficiente. Desesperado pediu reforços para todos os conhecidos. Assim o Thiago me chamou e lá fui eu para o treino nesta 3a passada(e quando recusaria um convite para remar de graça? =D ). No time, várias pessoas acima do peso. logo vi que é recreativo...

A experiência foi legal, mas remar apenas de um lado me deixou torto, quase empenado. A costa sente. 'Costa' no singular mesmo, porque é apenas a da direita...

A corrida será no sábado. Como tudo tem seu lado ruim, a largada se dará as 7 da manhã... Putzzzzz



Seis por Meia-Dúzia

As vezes acho que ntroquei seis por meia-dúzia. Capital, cidade horizontal, vive em torno do governo... Estou falando de Ottawa ou Brasília? Tanto faz... dá na mesma! E algumas imagens comprovam:

Curte o nome do Guaraná que achei a venda por aqui:


Céu azul, grama verde e postes de luz curvos... hum, sei


Pier 21??? Tá, agora passou dos limites!!




Planos

Alguns projetos:
  • Em agosto ir assistir Toronto F.C x Real Madri. Veremos, o preço cobrado no ingresso não quer contribuir...
  • Fazer um mergulho aqui. Já andei me informado de umas localidades. Veremos
  • Rafting no Rio Ottawa. Esse deve rolar, tem uma galera animando já!

Nos próximos capítulos...

Um comentário:

  1. Assistir ao NOVO Real Madri, pós contratações, é algo que não tem preço. Vai sem pestanejar. Aproveitando o quê de esporte e futebol do post... Estão se reunindo para assistir a copa das confendereções?

    ResponderExcluir