7.6.09

Maratonas, Bananas e Aviões.

Resolvi assumir o meu lado geração saude. Já fui pedalando pro trabalho, já corri pela cidade, já estou em dois torneios de futebol e se sobrar um tempo ainda volto a escalar.

Semana passada me inscrevi para uma Maratona. Ok, não era uma maratona de verdade, eram apenas 5km! Como bom brasileiro deixei para a última hora para ir buscar o meu kit de corrida(numero e chip de marcação de tempo), cheguei lá e me deparei com uma gigantesca fila. Corre pra lá, pra cá, pega número ali, prente o treco no tenis e corre pra pista... A maratona começou antes para mim.

Milhares de pessoas inscritas, muita, muita gente, mesmo! O início da prova estava marcado para as 16 horas, conseguir pegar tudo apenas 10 minutos antes de começar, o tempo suficiente para fazer um aquecimento meia-boca e ir lá para o meio do pelotão para dar a largada.

16hs e 10 minutos e o momento que todos esperavam. Uma sirene toca, é dada a largada e... eu continuo ali, imóvel, estático, parado, que nem todos os demais. Isso é o que ocorre quando não se larga na ponta. Passados dois minutos de prova e eu começo a dar alguns pequenos passos enquanto a multidão do meio esboça sinais de vida. 4 minutos depois de dada a largada e eu, ainda caminhando lentamente, consigo me aproximar da linha de Largada. Ufa, hora de começar a correr!

Ou não, era tanta gente que muitas vezes tinha que segurar o passo e procurar um espaço para poder passar. Não sei porque raios crianças, obesos e idosos resolvem largar na frente se com menos de 1km já estão cansado e começam a caminhar, atravancando todo o fluxo. Corta aqui, corta dali e vou cortando que num um carro que tenta andar no engarrafamento do SIA as 6 da tarde em dia de semana.

Depois disso o fluxo começou a melhorar e consegui pegar um ritmo, o pessoal ao redor batendo palmas de apoio ajuda a motivar e aperto o passo.

A certa de 1km para o fim, escuto gritos: "Goooo Banana!!" Mas que raios é isso? Banana?? No que olho para trás me deparo com um sujeito correndo fantasiado de Banana! Descobri que o orgulho pode ser um fonte de energia! "Nem f***** eu vou chegar depois de um cara vestido de banana!" Apertei o passo e corri, corri, corri...

Cruzo a linha de chegada com 25m50". Abaixo dos 30min que tinha me preparado, e antes da Banana...

Alguem já tentou tomar água correndo? (PS: Olha o Tio morrendo!)


Official Time: 30'17"


Chip Time: 25'50" (Não tem os minutos de espera para cruzar a linha de largada)



"Goooo Bananaaa"


Aviões em Museus

Sábado resolvi ir num musem, algo light após a noitada de 6a onde botei pra jogo pra gringaiada tomar "A melhor cachaça do Brasil segundo a revista Playboy", pelo menos isso era o que estava escrito no rótulo. Dos meus 5 litros iniciais agora só me restam uma maldita 51 que nem pra caipirinha eu tenho coragem de tomar. Vou aguardar o meu pedido de S.O.S chegar com algumas Xiboquinhas...


Last Call - (esta está no Flickr - http://www.flickr.com/photos/passarinho)


Mas o que um moderno F/A 18 - Hornet (a.k.a F-18) de 30 milhões de dólares faz em um museu? Pois eh, acharam micro-rachaduras na fuselagem ai decidiram aposentar o bicho.



Um MIG-15!



I-WW - Primeira Guerra mundial - Detalhe para a metradalhoda sincronizada com a hélice



Um Bombardeiro Lancaster da 2a guerra mundial chamado "The Lover". Qual aquela parte do "Make love, not war" que eles não entenderam?




Ray-Ban!


Um Sea-Harrier britânico, aquele capaz de decolar na vertical. Famoso pelo filme "True Lies" com o Arnold Schwarzenegger, ou por ter abatido 21 aeronaves argentinas nas guerras das malvinas.


Sei lá que avião é esse



T+

4 comentários:

  1. Goooooo Birdie!

    kkkkkkkk
    eu não sabia que agora as pessoas correm fantasiadas...o cara vestido de banana foi sacanagem!

    Fique bem!

    Bjos da Natie

    ResponderExcluir
  2. É isso aew passarote,
    Deixar a banana vir pro trás era foda, a gente sabe que tu é são paulino mas não podia avacalhar.
    Falando em 51, quando voltares tem que rolar um Jimador Phase 2 =P

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Estevão. Adorei o post e dou o maior apóio à geração saúde. Já diz o sábio Durvalino:
    "O negócio é fazer farra, beber leito com granola e açaí....
    Correr na praia, pegar onda, jogar bola, queimar as calorias
    O meu remédio, meu amigo é tiro e queda eu dou a dica pra você
    É pegar todas e arranjar uma namorada em cada canto que viver..." (ASA)

    ResponderExcluir
  4. kkk legal a banana e eu adora aeronaves flw pessoal

    ResponderExcluir