23.4.09

Post só para dar notícias mesmo... Fotos

Fim de semana passado fui à Montreal, não sei, mas observando as pessoas na rua senti um ar muito artifical. Coisas de uma cidade que proclama o fashion...

Da parte daquelas coisas que nunca se imaginou fazer, eu visitei um abrigo nuclear da época da guerra fria. Construído nos anos 60 para abrigar o governo em caso de uma ameaça atômica, me lembrou o hospital em que meu pai trabalha.

Mas o passeio vale a pena: salas de descontaminação; bombas nucleares desativadas; contadores geiser; um enomer sala cofre para guardar o ouro, corredores cilíndricos para permitir a passagem de ogivas; Estações de rádio, teletyper e computadores da época da minha vó; filtros de ar, geradores elétricos e bombas de água para garantir a sobrevivência de 500 pessoas por até 1 mês: tudo isso em uma enome cubo de concreto enterrao a 70 pés de profundidade.

O passeio fazia parte de um evento promovido pelo loca, onde hoje funciona uma memorial/museu. Ao fim fomos assitir a um filme(The Beast-1981) que se passa durante a invasão soviética no Afeganistão.

Meu colega de trabalho, russo (que por motívios óbvios não curtiu muito o filme), resolveu fazer a mesma pergunta, que segundo o guia foi feito por generais russos que visitaram o lugar no início deste ano:

-"Mas por que raios os sovéticos jogariam um bomba nuclear em Ottawa se a cidade fica só a 130milhas de Nova Iorque?????"

Isso ninguém sabe responder, mas por via das dúvidas... Eh, valeu o passeio!

Fotos do Diefenbunker

Entrada mocada


Sala de Operações subterrânea


Um console de Jornada nas Estrelas


Sala cofre para guardar o ouro


Corredores macabros


E fotos em corredores macrabros para dizer que fui lá


Míssies nucleares desarmados (reais) - Foram usados na década de 60... ou melhor, não foram usados...


Atomic Bombs for Dummies


Um Canadense, Um Russo, Um Brasileiro e uma Mk4 de 31kTons


Minha Banda de Rock


Fotos de Toronto

Chão de Vidro na CN Tower


Vista da cidade em Toronto Islands


Porque sair com Brasileiro eh muito mais legal: Marianne, Douglas, Camila et Moi


Prefeitura da Cidade


Eu e Raul Seixas


No Observatório da CN Tower



Fotos de Montreal

Meu próximo carro: Fiat 500 (detalhe para o nome de Felipe Massa e a bandeira brasileira na porta do motorista)! Acreditem se quiser, mas quando ele passou um galera se pós a bater fotos dele. Primeira vez que vi um Fiat ofuscar uma Lotus e um Corvette, que vinham logo atrás...


Um famoso que não sei quem é... Mas como todo mundo tava pedindo autógrafo eu bati uma foto. Mas tenho duas suspeitas: 1 - Que ele deve jogar de Hockey; 2 - Que a Ferrari que estava estacionada na frente do Hotel pertenca a ele... =P



Aleatórias

Capa do Jornal de Maior Circulação em Ottawa: "Polícia Mata dois Cães - Donos questionam uso de força fatal por parte dos Oficias". Tá de sacanagem comigo isso? No mesmo dia o BOPE subiu o morro no Rio e levou 8... Sem notícias de animais feridos.

2 comentários:

  1. Excelentes fotos!!! =D

    Saudades rapaz!

    ResponderExcluir
  2. passarocaaa,
    esse abrigo parece da iniciativa Dharma!!!
    vai ver foi por isso q nao responderam a pergunta do russo... o abrigo nao tem nada a ver com a guerra fria.. pergunta se eles conhecem algum Charles Widmore pra vc ver a cara de constragimento... :P

    beajooooooo
    juizo e mta vergonha hein?

    ResponderExcluir