4.4.09

Guerra Fria, Apostas, a Nova Cidade e Novidades...



Porque a Guerra Fria foi uma Corrida Armamentista Nuclear...


Semana passada fui jogar PaintBall com um pessoal da Empresa. Presente pessoas de vários lugares. Separado os times, 6 de cada lado, pensei: "Me dei bem!". No meu time ficou um canadense que chegou com seu equipamento próprio - um rifle "Avtomat Kalashnikova modelo 1947". Putz, se o cara tem uma AK-47 de paintball, colete e todo o equipamento, então ele, se não for profissional, no mínimo deve jogar toda semana.

No time adversário ficaram os 3 russos...

Logo antes de começar o "Rambo da AK47" passa a tática do time: "você vai por ali, você fica aqui e cobre eles ali...". Massa!

O juiz apita dando o início da partida, corro em direção a uma barricada, disparo alguns tiros e me viro pra trás para ver a disposição do time... Pra minha surpresa, tava lá o "gordinho da AK47" de mão levantada com o colete todo pintado! Mas já morreu???

Meu raro momento de sucesso foi, inspirado pelo espírito do Capitão Nascimento e quase gritando "Faca na Caveira", sai na louca, "fatiando e cortando", levei uns 3 embora antes de ser alvejado logo após de saltar em busca de uma barricada. Grande erro, acho que o carpete do campo não deve ver água tem alguns anos. A tinta das bolinhas, acumuladas anos a fio neste pegajoso carpete, impregnou no meu tênis até hoje...

Tirando isso, os 3 Russos iam avançando pelo campo, conversando entre si em russo, e "matando" todos que apareciam pelo caminho. Eu, e meu time, tomamos incontáveis tiros na máscara, pescoço, dedo e todos os demais tiros que deixam aquele roxo marcado na pele por uma semana.

No final do jogo, ainda fui brincar com eles: "Poxa, mas vocês recebem treinamento militar nas escolas?". A resposta, simples: "Sim, recebemos!"

Meu velho! Fiquei com medo da Guerra Fria! É, hoje é fácil entender porque a corrida armamentista era a constante construção de armas nucleares. Se fosse decidir no campo de batalha...

Detalhe para a AK47


La Nouvelle Ville

E o frio continua, mas agora as temperaturas ficam entre -5C e +10C graus. Sábado passado fez sol, e a cidade parecia renovada. Era outra!! todos na rua, um desfile de carrões conversíveis e motos de altas cilindradas por todo os cantos. As pessoas, todas muito bem vestidas, andando pela rua e sentadas nos cafés ao ar livre para tomar um pouco de sol.

Aproveitamos para andar um pouco com duas amigas do Thiago que vieram de Toronto para cidade.

Quase nada mais de Neve



Urban Climbing



Bouldering



A Aposta

Certo dia, uma dos managers da software que trabalhamos, após fazer uma série de correções no código fonte do mesmo disse: "No meu código não tem mais erros! Se alguém achar uma bug eu pago uma Cerveja". Ontem todos foram ao bar para tomar as 45 cervejas devidas. Nunca 3 Stella Artois foram tão saborosas...

Novidades

-Me inscrevi no curso de Francês, começa em 3 semanas.
-Planejando a páscoa: Toronto e Niagara Falls!
-Descobri Leite Condensado aqui: "Evaporated Milk". Agora só me resta achar onde vende Xiboquinha!

5 comentários:

  1. Nãaaaaaaaaao!!! Evaporated milk é creme de leite. Leite condensado é condensed milk.

    Abraços,
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. não vale usar a cabeça da mina como pezão.

    ResponderExcluir
  3. aaaahhhh neeeem passarinho!!!!
    brincando de tropa de elite de novooo???¬¬
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tsc, tsc, tsc, leite evaporado não é leite condensado! Ainda precisa desenvolver os dotes culinários!
    Agora, xiboquinha...esse vai ser difícil!Ou, acredita que no supermercado já está 11,00???? Absurdo!!
    E por falar em escalada, já tomou vergonha e começou a escalar regularmente??
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. estevao

    tu és o unico que salva as noticias do canada. ninguem mais escreve. que otimo que voce vai comecar as aulas de frances. allons parler ensemble!

    ResponderExcluir