16.3.09

Mais do Mesmo

To com preguiça de escrever hoje. Mas se não escrever me esquecerei, e ai já era a função desse Blog, que é de me servir de uma "Memória de Viagem" para que possa ser relido por mim após algumas décadas ou até mesmo por um filho ou neto meu, vai saber... Então vamos lá.

Eu Vi Duendes!!!

St. Patrick é o santo padroeiro da Irlanda, aquele país no noroeste europeu cuja capital é Dublin. Então, os irlandeses tem a fama de ser um dos maiores cachaceiros do mundo... ou seria Cervejeiros??? enfim...

Há muitos anos, veio para estas bandas da América do Norte uma enxurrada de imigrantes irlandeses junto com seus "Leprechauns" (vulgo Duendes Verdes), como o simpático sujeito da foto ai.


No dia 17 de Março é comemorado o dia de St Patrick, um dia/pretexto para se encher a cara de cerveja e comemorar ao melhor estilo irlandes(por mais que, segundo boatos que ouvi, este dia é uma invenção daqui mesmo, já que nem é comemorado deste jeito na irlanda)

Mas eu to aqui, e quando estamos em uma cultura diferente, me ensinaram que devemos incorporar esta ao máximo. Assim, unindo o útil ao agradável, armamos na 6a-feira a House Party aqui em casa só para tomar CERVEJA VERDE!!!!!



Velhos Prazeres

Quando se fala em comida típica no Brasil, o que lhe vem a cabeça?
Churrasco? Tapioca? Vatapá? Brigadeiro? ...

Pois é, a comida no aqui é boa(*), mas a comida típica do Canadá é a Bata Frita!?!? Na verdade eles chamam de Poutine, uma batata frita com queijo e um molho maluco... Ai não dá, né?

Aproveitando que a Carina veio passar o fim de semana em Ottawa, juntamos a Gangue Brazooka e fizemos um jantar para relembrar o velhos sabores do Brigadeiro e Guaraná Antártica!!! Nossa, tinha esquecido como isso é bom!



Na foto: Douglas(SP), Thiago(Recife), Cíntia(Recife), Carina(Recife), Eu(Brasólia) e o Guaraná Antártica!!!


Sorte?

Ok, essa eu tenho que contar!!!

Todos estamos no ônibus em Gatineau(Quebec) quando de repente, não mais que de repente, o mesmo para, o motorista atende a um telefone fixo e após alguns minutos se levanta e começa a falar alto algumas coisas em francês que não entendi nada!!
Nisso uma voz responde ao fundo, o motora vai até lá, pega uma bolsa prata anda até a porta do ônibus, onde a repassa a um sujeito que tinha acabado de chegar de carro...

Após a sagaz tradução da Carina, assim sim fui entender o que ocorreu...

Alguém tava no baú e simplesmente esqueceu um Notebook lá! Ai o sujeito ligou para a companhia, que localizou o ônibus, e por telefone avisou o motorista que achou o notebook no mesmo lugar onde o sujeito esquecido tinha deixado. Ai o cara, avisado pela companhia, se mandou de carro para lá para reaver seu note...

Ainda me pergunto se foi sorte ou se as coisas por aqui são assim mesmo. Por via das dúvidas, ainda tranco a porta da minha casa...

3 comentários:

  1. Bem Passarote, aconselho fazer o teste com seu mac =P

    Abração doidão.

    ResponderExcluir
  2. caracaaa passarinho, essa cerva aí tá igual ao coração do oceano!!=O
    kkkkkk
    lembra??=D
    uhuhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir