11.2.09

"TOI ET MOI AVEC AIESEC QUEBEC! AH, OUI, MON GARS, C'EST MIEUX QU'UN TRIP-A-TROIS!!!"

Final de Semana, Conferência Quebec-Ontario da AIESEC, em Montreal. Ótimo pretexto para ir a Montreal. Não pensei duas vezes, na sexta logo após o trabalho já pegamos o ônibus e me mandei para Montreal junto com o Douglas.

Depois de duas horas e meia de viagem, já estávamos na estação. Que fica do lado do Hotel. Chegando lá encontramos o Thiago e conhecemos a Karine (também de Refice que está trabalhando em Montreal pela AIESEC). Pronto! Estava formada a Brazilian Gang! Se um é pouco, dois é bom e três é demais... então quatro bazucas já é carnaval!!! (Ou formação de quadrilha! =P)

Várias pessoas na conferencia, a maioria do Quebec(lado francês), por sinal, havia vários franceses lá. Chek-in feito, hora de levar as sacolas por quarto. Abro a porta eh... Opa! Pera ae!!... Como assim?? O quarto tinha duas camas de casal. "Que m*****!", pensei, "Vou ter que dividir a cama com macho".

Lá dentro dois caras conversavam. Como os dois já estavam dividindo uma das camas, me dirigi para a outra, que possuía apenas uma mala sobre um dos lados.
Assim, prontamente acomodei minha mala do outro lado. Conheci os caras e ficamos um tempo conversando e trocando uma idéia. Um deles era do Egito, mas morava no Canada há alguns anos, outro era um canadense nativo mesmo. Passados alguns minutos entra o último ocupante do quarto, aquele com quem eu iria dividir a cama: Um mancebo francês "metro-afeminado" a-fe-ta-dís-si-mo!!!.... Primeira reação: "P**** que P******!! Posso virar o final de semana inteiro acordado , Mas dormir eu não durmo não!!".

Deixamos o quarto e fomos com todo o pessoal da conferencia a uma boate. Chegamos lá as 11 e meia. Esperamos 1 hora na fila para entrar, aturando o frio e, pior, os seguranças babacas e que só ficam gritando alguma coisa em francês com todo mundo! Passadas uma hora e meia lá dentro, o pessoal já começou a ir embora (O Quebec agita mais, tudo acaba as 3, e não as 2 como no resto do Canadá). Mais meia hora na fila para conseguir pegar o casaco de volta...
Comecei a pensar, alguma coisa não faz sentido. "Que bizarro isso aqui, 1 hora e meia em fila para ficar 2 horas na boate...", É, melhor nem pensar.

De volta ao hotel entro no quarto e encontro o cara do Egito, que ficou algum tempo me zoando por ter que dividir a cama com o "alegre" francês. Começo a pensar em alguma forma de resolver o meu problema... Não dormir? Dormir no sofá? Dormir de calça Jeans e casaco? O instinto de sobrevivência falou mais alto e sem pestanejar passei a tranca na porta do quarto e fui dormir. O "rapaz", sem conseguir entrar no quarto, foi dormir no quarto de amigos... Ufa!

Conferencia foi bem legal, e pra variar, os Brasileiros tacaram o terror. Enquanto a maioria era tímida demais, lá tinha um brasileiro gritando os gritos de guerra de comitês e animando o lugar!! tudo acabou por volta de meio-dia de domingo, assim aproveitamos a tarde livre para conhecermos a cidade, que é Incrível!!! A velha-Montreal é uma extensão da Europa, com ruelas e arquitetura típica. A cidade possui várias pontos turísticos que com certeza estarão no meu roteiro para a próxima ida a cidade!!!

--------

PS: Em tempo, os ônibus voltaram!! Ainda estou aprendendo a pegar ônibus por aqui! Para ir trabalhar foi tranquilo, mas na volta desci na parada errada as duas vezes que tentei. Felizmente essa semana eles estão rodando de graça, então pode passear a vontade!! Levo cerca de 45min para ir pro trabalho, acho que vou começar a carregar um livro comigo...

PS2: New Max Temperature Record: +7C!!! com direito a uma fina garoa!! Viva o aquecimento Global!! Hip-Hip Uhaaaa!

PS3: Planos para o próximo fim de semana: Ciudad du Québec!! =)

PS4: Acabei de decobrir que 2a-feira é feriado: Dia da Família!! Uepaaaaaa


Andando de Metro em Montreal


Óiaaaaa o tremmmmmm


Um prédio antigo (sim, nao faço idéia do que seja)


Keep walking


Velha-Montreal


Cuidado onde se pisa!


Outro prédio


Um suco sei-lá-o-que que esqueci o nome. As bolinhas pretas eles chamam de "tapioca"!! Vai entender...


Ottawa no topo do monte de neve


Escalada de 5m!

5 comentários:

  1. E aí Passarote,
    Vivendo diversas aventuras ein mlk ?
    Cuidado com essas plumas e paetês por aí :P
    E essa neve mlk ? Num acaba não ?

    abraços rapá

    ResponderExcluir
  2. eitaaa... tomou uma pincelada na conferencia da @ mlq??
    Eh.. muita coisa mudou mesmo, por isso que eu virei alumnus!!
    ahuahauhauahauha
    Ta irado o blog passaroco
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Oiseaux!
    Por aqui as coisas estão indo nesse ritmo tbm, não se vc ficou sabendo de uma festa com Village People aqui em Brasólia.. o negócio tá feio msm.
    Te cuida aí, hien?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, sempre acompanho seu blog, mas só agora resolvi comentar! Adoro os seus textos, são muito bem escritos! E que história é essa?! Ficou com medo do francês, foi? Hiiii.. macho que é macho dorme com homem, ou "homem", na mesma cama e se garante! Tá achando o que?! hahahahhaaha.. Comédia!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de comentar..
    TAPIOCA??? Que porra de suco mofado, cara!
    Eu hein..

    ResponderExcluir