17.1.09

Keep Walking

Sábado de Manhã, Nada pra fazer, um tédio só. Isso não tava me fazendo bem, precisava me ocupar. Com o frio um pouco mais ameno e o termômetro marcando -12C (quente, na medida do possível), resolvi dar uma volta e caminhar pela cidade.

Iníco do processo "Moda-Cebola", 3 camadas de camisa, 2 calças, 2 meias e por ai vai. Prontamente peguei emprestada a máquina fotografica do Douglas (não tava afim de carregar a minha na mochila) e o celular com o salvador GPS para não me perder e ainda encontrar coisas interessantes pelo caminho. Botei o iPod pra rodar, um Falamansa para começar bem o dia, afinal "eu to rindo a toa, não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar"... Simbora pra rua.

Comcei passando numa loja de "Home Improvements", comprei lampas daquelas eletronicas, de luz branca, as mais fortes que tinham. estava cansado do meu quarto com aquela meia-luz amarelada. Agora está bem melhor! Trouxe mais vida! Pode parecer bestira, mas isso é importante quando se está vivendo no frio e com menos de 10 horas de sol por dia...

Keep Walking... A cidade tem vários museus, é Museu Nacional de artes aqui, Museu da Moeda ali, Museu da Guerra acolá... Achei até um museu de fotografia contemporrânea. Não visitei nenhum, mas com certeza isso fará parte dos meus planos para os próximos finais de semana.

Cheguei ao início do centro financeiro da cidade, onde ficam os principais prédios. Peguei a Sparks, uma simpática rua que atravessa todo o bairro, segui andando e batendo várias fotos (apenas uma pequena pausa para almoçar um sanduiche no Subway =] ).

Anei, andei, andei... Já estava me sentindo o próprio Forrest Gump quando reparei que atravessei todo o centro a pé. Nisso lembrei que próximo dali eu encontraria algo muito interessante que descobri quando ainda estava no Brasil, fazendo tours virtuais por Ottawa no Google Maps. Peguei o celular, marquei no GPS as coordenadas e segui caminho.

Não sabia se estava no lugar certo ou não, poucos prédios e nenhuma placa indicando nada. Nisso vejo uma mulher saindo de seu carro segurando nas mão um "harness". Isso!!! Era naquele prédio que mais parecia um galpão, sem nenhuma placa visível! Entrei e os olhos brilharam!!!! É o maior ginásio de escalada que já vi! Milhares e agarras, dezenas de áreas diferentes! Várias salas com boulders dos mais variados estilos, sala de equipamentos de musculação, área de campus e fingerboard. Dois andares de uma complexo labirinto de madeira, aos fundos o melhor de tudo. Uma parede de 17,5m de altura para treino de escalada com corda. Dezenas de vias diferentes!! Me senti um moleque de 9 anos passeando na Disney! Troquei uma idéia coms os caras que trabalham lá. Eles me mostraram várias fotos e me falaram que há varios complexos de rocha a cerca de 40min dali.

Disse que na 3a eu iria lá para começar o treino. Besteira minha, eles ficam abertos todos os dias, então to pensando em ir amanhã mesmo lá pra "travar nos regletes". Com a greve de onibus(já sao 2 meses parados) ainda não sei como farei, mas caminhando direto pra lá, leva 30min cada trecho. Dependendo eu compro uma bicicleta velha e faço isso em 10min.

Enfim, depois eu mostro as fotos de hoje, mas agora vou indo porque ainda tenho uma Roda de Samba da comunidade brasileira de Ottawa para ir...

Beijos e Abraços.

2 comentários:

  1. Dá-lhe passarote, sempre voando por aí, é só não fazer caquinha na cabeça dos outros :P

    Ficamos no aguarde das fotos, e você ainda não nos falou da receptividade do seu senso de humor por aí :P

    ResponderExcluir
  2. Pássaro,

    As coisas aí parece que vão indo tudo certo, ainda bem!
    Divirta-se aí no centro de escalada e não esqueça de assistir um campeonato de patinação por mim =]
    Ow.. já chegou a ver qnto fica daí para NYC???
    Segundo o Google maps são só 715 km e dá pra ir por terra! só falta você ter o visto =]

    =P

    ResponderExcluir